Zuleide Galvão e padre Sandoval serão homenageados com o Titulo de Cidadania por iniciativa do vereador Junior Braga

por Comunicação publicado 06/06/2024 09h55, última modificação 06/06/2024 09h55

A Câmara Municipal de Jequié aprovou dois Projetos de Decreto Legislativo de autoria do vereador Waldemir Souza Braga Junior (Junior Braga) que hoemnageia com a outorga de Título de Cidadania Jequieense a senhora Zuleide Galvão da Silva Vieira e o padre Sandoval Dias de Jesus. As honrarias serão entregues em data oportuna, em Sessão Especial.

A homangem do vereador a estas ilustres pessoas é um reconhecimento aos serviços prestados por elas e pelo fato de ambas estarem plenamente integradas à sociedade jequieense, a qual dedica total apreço e consideração.

Segundo o vereador, tanto dona Zuleite quanto o padre Sandoval são merecedores de serem reconhecidos como filho de Jequié, cidade que ambos adotaram em seus corações e onde prestam importantes serviços comunitários, tornando melhor a vida das pessoas.

DONA ZULEITE
A Sr.ª Zuleide Galvao da Silva Vieira, nasceu no município de Maracás-BA, em 3 de junho de 1977, sendo filha de Zulene Galvão Silva e João dos Santos Silva. Viveu sua infância e adolescência na Fazenda com sua família, no município de Lajedo do Tabocal-BA e desde criança trazia consigo o espirito de liderança e o gosto pelas causas socias e políticas.

Casou-se e teve duas filhas: Alice, sua primogênita, hoje com 28 anos e Natalie sua caçula de 22 anos. Formada em Magistério, lecionou no ensino fundamental l por um período de oito anos. Também é graduada em Gestão Ambiental.
Em 2018, mudou-se para a cidade de Jequié. Aqui deu continuidade aos serviços sociais que já fazia em Macarás, sempre atendendo a todos de forma igualitária com seu jeito meigo, carinhoso e muito educada.

Mais recentemente, voltou a apostar nos estudos, ingressando no curso de Direito da Faculdade Anhanguera, estando no sétimo semestre, cujo objetivo é lutar pelo direito daqueles que precisam, auxiliando a todos e buscando sempre equidade e justiça.

PADRE SANDOVAL
Sandoval Dias de Jesus CP, nasceu em 10/06/1978, na cidade de Itabuna/BA. Ele é filho de Eunice Dias de Oliveira e Amiraldo Martins de Jesus. Naquela cidade viveu sua infância e adolescência.

Aos 18 anos conheceu na Igreja Católica, onde teve papel participativo em grupos e movimentos sendo ele catequista, líder de pastoral criança, e grupo de jovens, e aos 21 anos se ingressou na comunidade secular de vida Rainha da Paz.

Já aos 28 anos fez sua experiência na Diocese de Itabuna, permanecendo dois anos. Em 2012 ingressou na vida Religiosa da Congregação Passionista, no Vicariato Beato Domingos da Mãe de Deus, Bahia. Cursou Filosofia no ITI, na Diocese de Ilhéus /BA, também cursou Teologia na Ordem dos Religiosos Beneditinos em Salvador.
Ainda sobre sua vida acadêmica, já na Congregação Passionista, concluiu os seus estudos de Teologia na Faculdade de Teologia Instituto Santo Tomas de Aquino em BH.

Foi no dia 25 de maio, no Santuário Jesus Crucificado, em Jequié, foi ordenado Sacerdote pelas mãos Episcopal de Dom Tommaso Cascianelli, Cp. Em 1 de maio de 2020 foi nomeado Reitor do Santuário Jesus Crucificado, pelo Padre Provincial Geovanni Cipriani, CP-Província Exaltação da Santa Cruz.

Hoje têm um papel importante e ativo na comunidade e na vida dos fieis Romeiros do Santuário Jesus Crucificado.