Walmiral Marinho propõe instalação de bebedouro com ração e água em ruas Itajuru e Tamarindo

por Comunicação publicado 07/06/2024 18h56, última modificação 07/06/2024 18h56

Para melhorar a segurança e o bem-estar dos animais de rua, o vereador Walmiral Marinho apresentou na Câmara Municipal uma proposta para a instalação de bebedouros com ração e água em pontos estratégicos no distrito de Itajuru e no povoado de Tamarindo.

Esses equipamentos visam melhorar a saúde dos animais de rua, oferecendo recursos essenciais. “Ao disponibilizar água e alimento adequados, diminuímos os riscos de que animais de rua recorram a fontes de água insalubres e se alimentem de restos inadequados”, explicou o parlamentar.

A instalação de bebedouros com água limpa pode ajudar a prevenir a propagação de doenças, oferecendo uma alternativa mais higiênica para a sede dos animais e reduzindo possíveis contaminações. Além disso, essa iniciativa pode sensibilizar a comunidade sobre a importância do cuidado com os animais de rua e promover uma cultura de responsabilidade compartilhada.