Vereadores participam de Audiência Pública em prol da melhoria do transporte coletivo
Com a Câmara Municipal representada pelos vereadores Tinho, Bui Bulhões, Moana Meira, João Paulo, Walmiral Marinho e Soldado Gilvan, foi realizada nesta segunda-feira, dia 25.09, Audiência Pública destinada a discutir demandas, solicitações, sugestões de melhorias que vão servir para a elaboração do processo licitatório que a Prefeitura vai lançar relativo ao transporte público urbano.
Para o presidente da Câmara, o evento, promovido Pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, foi bastante produtivo do ponto de vista das contribuições dada pelos usuários do transporte público que compareceram à reunião. “Oportuna essa iniciativa de ouvir que utilizar o transporte para apresentar suas queixas e suas sugestões. Parabéns ao prefeito Zé Cocá, ao secretário Helder e os demais envolvidos pela iniciativa”, pontou.
A audiência contou a presença dos secretários Helder Souza Santos e Eliezer Pereira ‘Fiim’; do procurador geral Daniel Quadros; da superintendência de Trânsito, Karla Geambastiane, além de vereadores e membros de diversos segmentos da sociedade civil, em especial entidades sociais como AJECE, AMAJE, ADEFIJ, APIB, além de Rotary, IFBA e outros.
Os vereadores deram contribuições com opiniões sobre medidas que devem ser adotadas com vistas à melhoria da qualidade do transporte público urbano com a finalidade de ofertar um serviço que atenda as reais necessidades de seus usuários.
Do público também vieram muitos críticas e desabafos, principalmente com relação a maneira como as vans vem atuando na cidade, não respeitando direitos adquiridos quanto a gratuidade. “Pessoas com deficiência, idosos e outras pessoas com direito à gratuidade são desrespeitadas por motoristas de vans, isso preciso de reparado”, colocou Luzinete Maria, da Ajece.
A Prefeitura planeja elaborar processo licitatório para contratação de empresa para explorar o transporte coletivo urbano e, para tanto, abriu essa escuta. Atualmente, o serviço é prestado pela Coobma em regime de contrato emergencial.