Vereadores lamentam falecimento do ex-presidente da Câmara de Jequié, Expedito Nunes Fernandes
O presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanuel Campos Silva (Tinho) vem a público, em nome dos demais vereadores e membros da Casa, manifestar profunda tristeza pelo falecimento de Expedito Nunes Fernandes, que faleceu, aos 91 anos, em Salvador, onde estava internado, em tratamento contra as complicações da Covid-19.
“Manifesto, em nome dos colegas e funcionários desta Casa, profunda tristeza e presto minha solidariedade aos familiares e amigos de Expedito Nunes Fernandes, pelo seu falecimento ocorrido nesta segunda-feira, dia 5 de julho, em especial ao seu sobrinho, nosso colega vereador Ramon Fernandes, e o seu irmão, deputado estadual Euclides Fernandes, que também foi vereador e presidente desta Câmara”, que decretou Luto Oficial de 3 dias no âmbito do Poder Legislativo.
A passagem de Expedito Nunes Fernandes por Jequié foi marcante na vida educacional, social e política da cidade, com uma vasta e rica folha de serviços prestados na condição de professor, advogado e vereador, tendo exercido dois mandatos consecutivos, sendo presidente da Câmara (1966-67), chegando a ocupar o cargo de prefeito, interinamente por 8 meses. Também foi diretor Coelba, onde se aposentou, além de advogado e agropecuarista. Entre seus feitos, destaque para a fundação da Escola Técnica.
O saudoso Expedito Fernandes deixa viúva, a Drª. Eleide Lucena Fernandes, filhos netos, bisnetos e enorme legado de honradez e amor ao próximo.