Vereadores aprovam Moção de Pesar pelo falecimento de Irmão Lázaro
Por iniciativa do presidente Emanuel Campos Silva, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jequié, composta também pelos vereadores Moana Meira (Vice), Soldado Gilvan Santana (1º Secretário), Ramon Fernandes (2º Secretário). Gutinha (3º Secretário), Daubit Guimarães (Corregedor) e Maria Aparecida de Deus (Ouvidora), externa através desta Moção, os votos de profundo pesar e as mais sinceras condolências à família desse grande homem, que deixou os planos terrestres, prematuramente, aos 54 anos, vítima de complicações da Covid-19, fato ocorrido no dia 19 de março de 2021, em Feira de Santana.
Em sua justificativa, os vereadores afirmam: “A Bahia perdeu um cidadão de valor, um homem que lutou, com todas as suas forças, agradar o coração de Deus”.
Antonio Lázaro da Silva, ou simplesmente Irmão Lázaro, foi um dos mais talentosos artistas da Bahia. Com sua voz inconfundível, cantava e louvava nos quatro cantos do nosso Estado. Sua carreira foi incrível, sendo marcada com lindas canções como "Eu Te Amo Tanto" e "Eu Sou de Jesus".
Ele arrastava multidões como ocorreu em Jequié, quando aqui esteve participando da Marcha para Jesus, encontro que marca as celebrações ao Dia Municipal do Evangélico. A “Praça” parava para ouvir seus louvores. Um exímio pregador. Irmão Lázaro utilizava, com maestria, o dom da palavra dada por Deus.
Também trilhou no mundo da política, exercendo mandato de deputado federal e ocupando o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Salvador. Em 2020, foi eleito vereador da nossa capital.
Tanto na música quanto na política, Irmão Lázaro deixou importantes legados e, com sua partida, fica um imenso vazio, uma saudade muito grande no coração daqueles que tanto o admiravam. Resta-nos, rogar ao nosso Deus misericordioso trazer o conforto aos seus familiares, amigos e demais que acompanhavam sua trajetória.