Vereadora Moana Meira defende implantação de CAPSi na cidade de Jequié

por Comunicação publicado 22/02/2024 17h23, última modificação 22/02/2024 17h23

É de autoria da vereadora Moana Meira, a proposta aprovada pela Câmara Municipal, em que solicita a implantação, na cidade, de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infanto e Adolescente (CAPSi).

Ele defende como de extrema importância priorizar atenção à saúde mental no período da infância e adolescente, e realizar intervenções voltadas a esses indivíduos pode se tornar um fator decisivo e importante para a vida adulta.  

Moana Meira observa que o sofrimento psíquico é algo que aflige cada vez mais a população mundial, e com as crianças e adolescentes, não é diferente. “Sendo assim os CAPSi tornam-se importantes dispositivos de saúde pública e tem um valor estratégico para a humanização do atendimento em saúde mental para criança e adolescentes”, frisou.

O CAPSi deve oferecer atendimento multiprofissional e interdisciplinar ao público alvo com transtornos do espectro autista, psicoses, transtornos alimentares, transtornos de ansiedade, transtornos de conduta e todos aqueles que, por sua condição psíquica estão impossibilitadas de manter ou estabelecer laços sociais e efetivos.