Vereador Tinho homenageia o pastor Moises Aguiar com a outorga do Título de Cidadão Jequieense
A Câmara Municipal de Jequié aprovou Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Emanuel Campos Silva (Tinho), em que concede o Título de Cidadão Jequieense ao pastor Moises Silva de Aguiar, em uma justa homenagem a quem tem demonstrado, com gestos concretos, seu imenso amor por Jequié, além de estar plenamente integrado à sociedade local.
Moisés Silva de Aguiar nasceu em São Paulo, em 22/02/1977, sendo filho de Maiza Silva de Aguiar e José Lago de Aguiar (Zé Lago de Monte Branco). Estudou nesta cidade e aqui se desenvolveu. Converteu-se ao Evangelho em outubro de 1992 na Igreja Batista Betânia.
Casado com a professora Débora Souza Santana Aguiar, com quem tem dois filhos - Luís Felipe (23 anos) e Júlio Cesar (18 anos), atuou como assessor parlamentar do então Dep. Estadual Luís Amaral. Em 1988, foi habilitado através de concurso público para trabalhar na administração do Presídio, tendo desistido do cargo em função do chamado Ministerial.
Formado em Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil em Recife - PE e Bacharel em Teologia pela FATIN – Faculdade de Teologia Integrada em Igarassu – PE. pastor Moisés Aguiar foi ordenado ao Ministério Pastoral em 05/06/2004, na Igreja Batista Memorial de Olinda – PE. Naquele mesmo ano, começou a pastorear a Igreja Batista Sião de Olinda – PE, onde permaneceu até janeiro de 2010.
Neste mesmo mês e ano, voltou a Jequié para atuar como pastor auxiliar do Pr. Carlos Macêdo na Igreja Batista Betânia, sua igreja de origem. Em dezembro de 2012, tomou posse como primeiro pastor da recém-formada Igreja Batista Emanuel, localizada no Bairro Agenor Aragão Km 3, onde desde então, tem desenvolvido um ministério relevante não apenas na igreja local, como também, em toda a comunidade circunvizinha.
Com personalidade conciliadora e liderança moderada, pastor Moisés Aguiar tem exercido várias funções na denominação: Presidente da Associação Batista Olindense – PE (2008 A 2010); Presidente da Ordem dos Pastores Batista do Brasil Subseção Jaguaquarense (2012 a 2015, 2017 a 2019, 2019 a 2021); primeiro-secretário da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil Seção Bahia (2022 a 2024); membro titular do Conselho Administrativo da Convenção Batista Baiana (2023 a 2025); primeiro-secretário da OPEJ – Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (2022 a 2025). Pr. Moisés é também organizador e um dos escritores do Livro Em Verdes Pastos, lançado e 2019.