Título de Cidadão Jequieense à Neto Bulhões, de iniciativa dos vereadores Tinho, João Paulo Joaquim Caíres é aprovado
Aprovado pela Câmara Municipal, Projeto Legislativo de autoria conjunta dos vereadores Emanuel Campos Silva (Tinho), João Paulo Fernandes e Joaquim Caíres, em que confere o Título de Cidadão Jequieense ao Sr. Ladislau Muniz de Bulhões Neto, conhecido como Neto Bulhões, em reconhecimento a sua participação no dia a dia da cidade sempre com muito zelo e amor por esta terra que o acolheu como filho e cuja reciproca é verdadeira. “Neto Bulhões é um jequieense, mas lhe faltava esse título o reconhecendo como sendo um filho de direito”, justificam os parlamentares.
Neto Bulhões está integrado à sociedade desde que chegou a esta cidade, ainda na sua infância. Nascido em Valença-BA, no dia 17 de março de 1953, veio para a Cidade Sol e aqui constituiu família, sendo pai de 4 filhos: Loyana, Murilo, Ladislau Filho (Bui Bulhões) e João Victor.
É um cidadão integro e exemplo de homem público. Ele sempre se destacou pela sua disposição para o trabalho, companheirismo e honestidade.
Inicialmente Neto Bulhões atuou como vendedor para o seu primo Laudelino e também na Loja Maçônica. Em 1979 ingressou no Departamento de Policia Rodoviária Federal, aposentando-se em abril de 2003. Foi presidente da Associação de Moradores da Caixa D’Água. Em 1996, teve seu nome lançado candidato a vereador, sendo eleito com a maior votação do município. Foi reeleito mais duas vezes, deixando o cargo em 2008.
Em 2011, foi nomeado diretor do Conjunto Penal de Jequié, cargo que ocupou até fevereiro de 2014. No mesmo ano, foi nomeado coordenador do IBAMETRO, função que exerce atualmente com dedicação e comprometimento.