Sociedade Bíblia do Brasil é homenageada pela Câmara de Vereadores de Jequié pela passagem de seus 75 anos
A Câmara Municipal de Jequié realizou Sessão Solene em homenagem aos 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, nesta segunda-feira, dia 11 de setembro. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano".
O evento foi aberto pelo presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos Silva (Tinho), que enalteceu a iniciativa do vereador Soldado Gilvan Santana, pela propositura para a realização da Sessão Solene tão oportuna, em especial aos membros da SBB em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela entidade.
Vereador Soldado Gilvan, por sua vez, afirmou que a SBB é um patrimônio do povo brasileiro e fez menções a sua trajetória de presença constante no dia a dia das pessoas, com a distribuição da Bíblia Sagrada numa linguagem bastante compressível e acessível. “Estamos reconhecendo a valorosa contribuição que a Sociedade Bíblica do Brasil tem dado a esta Nação”, enfatizou.
A Sessão Solene contou com a participação do presidente regional da Bahia da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Daniel Costa; do secretário regional da Bahia e Minas, pastor Ricardo Oliveira; do presidente da Ordem dos Pastores de Jequié, pastor João Macedo; do presidente da Associação Batista de Jaguaquarense, pastor Bruno, além do pastor Moisés Aguiar e outros membros da diretoria da OPEJ.
Dezenas de pessoas prestigiaram o momento que foi marcado também com o compromisso assumido pela representação da Sociedade Bíblica do Brasil e doar uma Bíblia em braille para a Associação Jequieense de Cegos (Ajece). “Em breve estaremos de volta a Jequié para fazer a entrega, pois, em todas as cidades por onde passamos e tem uma associação de cegos, nós doamos uma Bíblia”, disse o pastor Ricardo Oliveira.