Sidney Magal propõe Audiência Pública para discutir funcionamento do comércio
A Câmara Municipal aprovou Requerimento (81/2021), de autoria do vereador Sidney Magal, em que propõe a realização de uma Audiência Pública para discutir o funcionamento do comércio a partir de uma ampla discussão sobre as medidas de restrição impostas ao comércio da cidade para a qual sugere a convocação dos representantes das entidades lojistas a exemplo dos presidentes da CDL e da Associação Comercial e Industrial.
Em sua justificativa, o parlamentar expressa sua preocupação com a doença e sobre os cuidados que devem ser adotados no sentido de evitar a propagação do novo Coronavírus. Por outro lado, observa que “sem querer amenizar a letalidade do vírus, a fome e o desemprego também podem ser mortais”.
Sidney Magal cita que alguns estabelecimentos comerciais da nossa cidade estão fechando as portas, demitindo trabalhadores, não mais suportando os constantes fechamentos, sem que haja sequer uma oitiva com representantes do setor empresarial.
“A minha proposta é que possamos dialogar com os empresários, ouvindo as suas dificuldades, e propondo, de forma amigável, a abertura dos segmentos, seguindo os protocolos sanitários. Uma cidade só se mantém forte se o seu comércio for forte. Existem várias maneiras de mantermos as portas dos comércios abertas, obedecendo todos os critérios determinados pelas autoridades, sem que haja tamanho prejuízo das portas fechadas’, concluiu.