San David cobra balizamento noturno e iluminação da pista do ‘Aeroporto Vicente Grillo’

por Comunicação publicado 26/10/2023 17h20, última modificação 26/10/2023 17h20

Viabilizar a implantação do balizamento noturno e iluminação da pista do ‘Aeroporto Vicente Grillo’, em Jequié, para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno e médio porte. Este é o teor da Indicação apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador San David.

Argumenta que a cidade possui um aeroporto, mas que o mesmo, no momento, encontra-se inoperante para voos comerciais por orientações da ANAC e SEINFRA, mas realiza pousos e decolagens de aviões de pequeno porte, dentre eles UTI Aéreas, transporte de empresários e investidores, etc.

“Por isso, se faz necessário e urgente a implantação da iluminação noturna no Aeroporto Vicente Grillo em Jequié”, pontua o vereador.