Projeto de Lei de autoria de Ziel Cavalcante homenageia Dr. Paulo Sobreira

por Comunicação publicado 26/10/2023 17h29, última modificação 26/10/2023 17h29

De iniciativa do vereador Ziel Cavalcante, foi aprovado, pela Câmara Municipal, Projeto de Lei que denomina de Auditório Dr. Paulo Sobreira, o espaço localizado na área interna da Unidade Básica de Saúde Jequié, no bairro Campo do América.

“Trata-se de uma justa homenagem ao médico que foi para o plano celestial em 2022, após décadas de atuação profissional na referida unidade, sendo um dos mais amados entre todos que por ali passaram”, destaca o parlamentar.

Paulo Sobreira nasceu na cidade de Campos Sales/CE em 1949 e em 1964, portanto, aos 15 anos, passou a residir em Jequié, trazido pelo seu tio e padrinho Danilo Sobreira, vindo a estudar e concluir o ensino médio no IERP (Instituto de Educação Régis Pacheco) e posteriormente passou a residir em Salvador com o objetivo de cursar medicina na Escola Baiana de Medicina.

Ziel lembra que após conclusão do curso de medicina, Dr. Paulo Sobreira retornou a Jequié e atuou em diversos estabelecimentos de saúde públicos e privados, dentre eles destaca-se a Unidade Básica de Saúde Jequié também conhecido popularmente como Posto de Saúde do Campo do América.