Sessão com a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo foi adiada para depois do Carnaval
A Sessão da Câmara Municipal com a participação do prefeito Zenildo Brandão (Zé Cocá) para a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo, agendada para esta quarta-feira, foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro, em comum acordo entre os poderes legislativo e executivo. Na oportunidade, o prefeito da cidade fará, perante o Poder Legislativo, a apresentação das prioridades da atual gestão, detalhando planos e metas para o exercício financeiro em curso. Não raro, o chefe do Executivo também faz um balanço de atividades do ano anterior, elencando obras, serviços, convênios e outras ações de interesse da população.
O presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos Silva (Tinho), esclarece que esta Sessão no entanto, não será a primeira reunião do ano, pois, no decorrer do recesso parlamentar, eles participaram de sessões extraordinárias e outras ações pertinentes ao mandato.
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias de possíveis irregularidades na prática de preços de combustíveis, por exemplo, manteve seu cronograma de atividades. Afora isso, os vereadores estiveram presentes em audiência pública, reuniões diversas, tanto na cidade quanto na zona rural, além de permanente assistência à comunidade.
Um dos episódios marcantes em que os representantes do povo estiveram presentes foi durante a enchente do Rio das Contas e do Rio Jequiezinho em consequência do aumento das vazões da Barragem da Pedra, assunto que ainda hoje domina a pauta dos vereadores em busca de soluções práticas para as vítimas, em especial dos feirantes do Ceavig, comerciantes do seu entorno e das famílias ribeirinhas atingidas pelas águas dos rios após a elevação do nível do Rio das Contas.