Por iniciativa do vereador Bui Bulhões, Câmara faz homenagem póstuma ao Sr. Armando Cardoso

por Comunicação publicado 03/08/2021 21h39, última modificação 03/08/2021 21h39

De iniciativa do vereador Bui Bulhões, a Câmara Municipal de Jequié fez inserir na Ata dos seus trabalhos de 03 de agosto de 2021, Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Armando Santos Cardoso, falecido no dia 15 de julho de 2021, período em que o Poder Legislativo estava em recesso.

O parlamentar relata que Armando Santos Cardoso, nasceu em 04 de novembro de 1938 na cidade de Laje. Era o primogênito do casal Severiano e Corina. Começou a trabalhar aos sete anos de idade, com o seu pai entregando os pães da padaria de sua família. Aos 22 anos, mudou-se para a nossa cidade, Jequié. Empreendedor nato, abriu o Hotel Gruta Baiana, também conhecido como Pau de Arara. Já naquela época abordava os viajantes que desembarcavam na cidade oferecendo alimentação e hospedagem, logo veio também uma pequena padaria, vindo posteriormente, a instalação do supermercado que durante mais de quatro décadas, foi referência no setor, para Jequié e região.

Armando Cardoso era proprietário das empresas de Hotel San Remo e também da rede Supermercados Cardoso, distribuídos no Cardosão (Praça da Bandeira); Cardosinho (Praça Artur Pereira – Mercadão Vicente Grilo) e o HiperCardoso, na Avenida César Borges.

Bui Bulhões lembra que na área social, foi presidente do Lions Clube de Jequié, presidente dos Festejos de Santo Antônio, conselheiro do Jequié Tênis Clube, Grau 33 da Loja Maçônica União Beneficente. Ao longo dos anos contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade, deixando um legado de honestidade, ética, respeito, serviço, força e determinação.