PL da Professora Cida considera Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra como de Utilidade Pública
A Câmara Municipal de Jequié aprovou, Projeto de Lei de autoria da vereadora Professora Cida, em que considera de Utilidade Pública Municipal a Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra/AMAFT.
Situada no Assentamento Flor da Terra, às margens da estrada da Volta do Rio, na região de Tamarindo, a entidade tem atuação destacada na luta pelos direitos das 62 famílias assistidas, numa localidade onde a agricultura tem sido a mola propulsora para o desenvolvimento e geração de emprego e renda.
“A Associação vem desenvolvendo um lindo trabalho social, sendo idealizada com o intuito de acolher e transformar vida das famílias, buscando sempre promover ações que contribuíam para formação humana, na promoção da qualidade de vida de seus agregados”, justifica a vereadora.
Segundo a Professora Cida a entidade, sem fins lucrativos, tem incentivado a produção agroextrativista, e geração de renda por meio da qualificação da comunidade, melhorando as condições econômicas e sociais dos moradores.