Pastores são homenageados pelo transcurso de seu dia por iniciativa do vereador Sidney Magal
A Câmara Municipal de Jequié fez inserir na Ata dos seus trabalhos deste 16 de junho/2021 Moção de Aplausos (Nº 17/21) aos pastores de todas as denominações evangélicas de Jequié pelo transcurso do Dia do Pastor, celebrado no segundo domingo deste mês. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Sidney Magal.
Em sua justificativa, o parlamentar afirma que o ministério pastoral é um ofício que merece o nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade. “Os ministros evangélicos prestam um importantíssimo papel de restauração espiritual e social”, enfatiza. E acrescenta: “Os mui dignos homens e mulheres de Deus doam as suas vidas a restauração de famílias e a sociedade de uma forma em geral. Cumprem um papel preponderante no cuidado com as ovelhas do rebanho de Jesus Cristo, proporcionando-lhes conforto, tranquilidade, apaziguando conflitos, alimentando e apontando o caminho de Deus”.
Segundo o vereador Sidney Magal, o pastor é aquele que trabalha dia e noite pela comunidade com o objetivo de tratar integralmente do ser humano. “Ressaltamos ainda, que o Ministério Pastoral requer o cultivo de relacionamentos saudáveis do Pastor com Deus, com a família, com as ovelhas, com as pessoas, pois a excelência de seus relacionamentos glorifica o nome do Senhor e decisivamente contribui para a eficácia de sua liderança pastoral”.
E complementa: “Destacamos que um pastor segundo o coração de Deus é feito de muitas qualidades. É um doador de esperança, de paz, de fé, de amor e de companheirismo. É um homem de carne e osso, mas cheio do poder de Deus para realizar a missão. Um homem de carne e osso, determinado, disciplinado, focado para a salvação de almas. Um homem de carne e osso, chamado e confirmado para pagar o preço do discipulado. Um homem de carne e osso, ilimitado para o serviço de Deus. Um homem de carne e osso que apresenta as pegadas de Jesus. Um homem de carne e osso que anda e vive no caminho do céu. Um homem de carne e osso, mas que é amigo de Deus. Um homem de carne e osso, mas segundo o coração de Deus, porque faz a Sua vontade”.
Finaliza a Moção de Aplausos parabenizando todos os pastores da cidade de Jequié que independentemente do tamanho de seus templos seguem firmes no seu legado de servir ao próximo como abnegados que são.