Nota de Pesar e Solidariedade pelo falecimento do ex-vereador Émerson Pinto de Araújo

por Comunicação publicado 23/02/2023 10h26, última modificação 23/02/2023 10h26

Ao tomar conhecimento do Falecimento de Émerson Pinto de Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores de Jequié, Emanuel Campos Silva (Tinho) emitiu Nota de Pesar e Solidariedade. A seguir:  

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Emerson Pinto de Araújo, ocorrido na noite desta Quarta-Feira de Cinzas, dia 23 de fevereiro de 2023. Prestamos, em meu nome e em nome dos demais vereadores, as nossas mais sinceras condolências à sua esposa, professora Terezinha Paranhos de Araújo, extensivo aos demais familiares.

Uma referência em tudo o que fez na educação, na literatura, na pesquisa, na política.

Émerson Pinto de Araújo foi vereador no período de 1951 a 1955, sendo presidente da Casa entre 1953 e 1955, exercendo um mandato com honradez e representatividade.

Nascido em Salvador em 1926, coube a esta Câmara Municipal reconhecer sua filiação, concedendo-lhe o Título de Cidadania, em reconhecimento a sua efetiva participação na vida de Jequié.  

Como professor marcou história, em especial no Ierp, onde lecionou por anos. Escreveu livros, alguns dos quais contando a história de Jequié. É considerado a principal e mais segura fonte de informações relacionadas a história do nosso Município.

Deixou muitos legados, tendo participação na fundação do Conselho Comunitário, da Associação Jequieense de Imprensa, do Comitê Cidades Irmãs Jequié-Takoma Park (Itália), da Academia de Letras de Jequié. Presidiu a Loja Maçônica União Beneficente e o Rotary Clube do Jequié”. Emanuel Campos Silva (Tinho), presidente da Câmara Municipal de Jequié.