Moana Meira sugere levantamento das entidades carentes de sedes próprias
Criação de uma comissão para realização de levantamento das entidades estabelecidas na cidade de Jequié carentes de terrenos para que possam construir suas sedes próprias. Este é o teor da proposta apresentada na Câmara Municipal, pela vereadora Moana Meira, por entender que o poder executivo, ao transferir terrenos, por intermédio de doação, para a construção de sede de Organizações Não Governamentais (ONGs), deve considerar a grande necessidade das instituições que prestam relevantes serviços ao Município, para que elas possam oferecer a comunidade a prestação de melhores serviços.
“Recebemos em nosso gabinete ofícios de duas importantes entidades da cidade: Associação Casa das Mulheres de Jequié e ONG Protege Animal, solicitando que pudéssemos fazer gestão junto ao Executivo nesse sentido”, pontua a vereadora em sua justificativa.
Moana Meira afirma que, “em nome destas duas ONGs, nos lembramos de dezenas de outras que realizam um papel extraordinário para a transformação social e de saúde, e que também pleiteiam a doação de um terreno pelo município”.
E acrescenta: “A cidade pertence a todos, e todos são iguais perante a lei, por isso intercedemos para que o município, representado pelo seu gestor, elabore uma política pública que possa beneficiar as entidades que demostrarem interesse nas respectivas áreas pertencentes ao solo jequieense, para que sejam erguidas suas sedes próprias”.