Moana Meira sugere elaboração de Projeto de Lei para atender demanda de servidores municipais

por Comunicação publicado 19/10/2021 21h50, última modificação 19/10/2021 21h50

A elaboração de um Projeto de Lei que conceda direito especial à redução de carga horária de trabalho ao servidor público municipal que tenha filho, cônjuge ou dependente com deficiência de qualquer natureza, foi sugerida, na Câmara Municipal, pela vereadora Moana Meira. 

Segundo a vereadora, a medida se faz necessária para que esses servidores possam acompanhar o atendimento de seus familiares que necessitam de cuidados especiais, pois os mesmos carecem de atenção todo o momento.

“Só quem tem uma pessoa com deficiência que precisa de cuidados 24 horas sabe a necessidade da presença e a importância do tempo dedicado a eles” justifica Moana Meira. 

Acrescenta que, além dos tratamentos terapêuticos, é preciso acompanhamento de perto da família para cumprir o horário da tomada dos medicamentos, consultas médicas e até dos tratamentos terapêuticos executados em domicílio. Dentre as pessoas que carecem de cuidados especiais, citamos as crianças autistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), um transtorno que representa um grupo de alterações do neurodesenvolvimento que leva a dificuldades na comunicação e interação social.