Moana Meira quer assentos preferenciais do transporte coletivo identificados com o símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Assentos preferenciais do transporte coletivo público de Jequié devem passar a contar com a identificação apropriada com o símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecida como “fita quebra-cabeça”. A solicitação foi apresentada na Câmara Municipal pela vereadora Moana Meira.
Com a proposta, a vereadora busca atender os anseios das famílias e grupos que convivem com as dificuldades e desafios decorrentes do autismo, notadamente na busca diária pela inclusão, melhor convívio social e dignidade no acesso a bens e serviços, sejam nos setores públicos ou particulares.
Moana Meira lembra que as pessoas com autismo são consideradas pessoas com deficiência para todos os efeitos legais, conforme Lei Federal nº 12.764/2012, regulamentada pelo decreto 8.368/2014, acrescentando que a pessoa com autismo não tem nenhuma característica aparente.
“Desse modo é extremamente importante essa identificação com o símbolo do autismo para que as pessoas comecem a entender que os autistas também têm esse direito prioritário”.