Moana Meira cobra implantação de senhas, em chamada de voz, nas Unidades de Saúde
Levando adiante o projeto em defesa da inclusão social das pessoas com deficiência, a vereadora Moana Meira apresentou, na Câmara Municipal, proposta em que solicita a implantação de senhas, em chamada de voz, no sentido de incrementar o atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde, UBS, do município de Jequié, beneficiando, em especial, as pessoas com deficiência visual.
Com a instalação do sistema, a cada chamada no painel, é feita a leitura da senha, em voz alta, possibilitando que todos, especialmente esse público, acompanhe o andamento da fila.
Moana Meira explica que a adequação dos ambientes com o uso da tecnologia torna os estabelecimentos mais acessíveis, transformando-os mais inclusivos.
O que se nota, com a ausência desse painel e suas ferramentas, é uma dificuldade maior das pessoas com deficiência visual, tanto nos órgãos municipais, bem como na iniciativa privada, onde muitas vezes são obrigados a perguntar a quem está ao seu lado qual o número que está aparecendo na tela dos aparelhos.