Moana Meira avalia como produtiva Audiência Pública sobre atuação Sumtran

por Comunicação publicado 01/11/2023 19h19, última modificação 01/11/2023 19h19

A vereadora Moana Meira avaliou como bastante produtiva a Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal, proposta por ela, para discutir a atuação da Superintendência M. de Trânsito (Sumtran). A iniciativa partiu das constantes reclamações chegadas aos vereadores quanto a determinadas abordagens e ao volume de multas aplicadas nos últimos meses.

A reunião, que contou com a participação de vereadores, diretores e agentes da Sumtran, secretários municipais e representantes de órgãos públicos, como o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, foi esclarecedora, dirimindo dúvidas quanto a atuação dos agentes nas ruas da cidade.

“É importante que a fiscalização exista, mas, o bom senso deve sempre prevalecer para assegurar a harmonia entre o órgão fiscalizador e a comunidade”, ponderou a vereadora Moana Meira que diz ter recebido inúmeras queixas de condutores quanto a possíveis excessos praticados por agentes de trânsito.

Os vereadores presentes enfatizaram que é consenso que a ação fiscalizadora exerce um papel primordial na organização do trânsito e que conta com o total apoio de todos, mas alertaram que esta fiscalização deve ter, sobretudo, caráter educativo para não transformar um órgão tão importante numa fábrica de multas, causando mal-estar e insatisfação na comunidade.