João Paulo sugere instituição da campanha “Março Lilás” nas ações do Município

por Comunicação publicado 16/03/2022 16h35, última modificação 16/03/2022 16h35

Instituir a campanha “Março Lilás” junto as ações do Município para conscientizar a sociedade sobre a prevenção contra o câncer de colo uterino. Este é o objetivo da proposta apresentada, na Câmara, pelo vereador João Paulo Fernandes, preocupado com a grande incidência da doença.  

Para o parlamentar, a campanha “Março Lilás” seria um instrumento de levar informação e estimular a prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica, a partir de palestras, roda de conversas e utilização das mídias sociais e outros meios para difundir a campanha.

 Ressalta que o câncer de colo de útero, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

“A importância da conscientização sobre este tipo de câncer, é que na grande maioria das vezes ele pode ser evitado”, conclui ao sugerir que a campanha passe a fazer parte das atividades alusivas ao Mês da Mulher.