João Paulo defende cumprimento de Projeto de Lei de sua autoria para atendimento psicológico em escolas
Fazer valer o Projeto de Lei (15/2021) de sua autoria, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicólogos e Serviço Social nas redes públicas de educação básica, foi tema abordado, na Câmara Municipal, pelo vereador João Paulo, ao apresentou Indicação em que reforça a necessidade de inserir no quadro profissional das escolas municipais, Psicólogos Clínicos e Sociais e Assistentes sociais.
Em sua Indicação, o vereador observa que o atendimento desses profissionais na rede municipal de ensino pode ajudar na atuação preventiva e resolutiva nos aspectos emocionais, cognitivos e sociais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar, “colocando em pratica a Lei 13.935 de 11 de dezembro de 2019 e o Projeto de Lei de minha autoria 15/2021”.
João Paulo explica que a Psicologia e Serviço Social podem desenvolver nas escolas ações com o fim de facilitar as condições para enfrentar as dificuldades de ensino e aprendizagem. “Muitas dificuldades vivenciadas pelos estudantes podem ser identificadas e trabalhadas pelo Psicólogo e Assistente Social, resultando na melhoria da qualidade da educação como um todo”, completa.