João Paulo apresenta Moção de Pesar pelo falecimento da Sr.ª. Elza Cordeiro Teixeira

por Comunicação publicado 16/05/2023 23h06, última modificação 16/05/2023 23h06

A Câmara Municipal de Jequié fez inserir na ATA dos seus trabalhos de 16 de maio de 2023, Moção de Pesar pelo falecimento da Sr.ª. Elza Cordeiro Teixeira. A iniciativa foi do vereador João Paulo Fernandes, ainda consternado com o ocorrido.   

O parlamentar lembrou momentos de Dona Elza, uma pessoa muito querida na cidade de Jequié. Neta de portugueses, casou-se com Geraldo Teixeira (1928-2010), ex-vereador, produtor de eventos e um dos pioneiros no rádio regional. Foi funcionária pública do município de Jequié́, durante sua vida adulta, e segundo os relatos dos mais próximos, executava suas funções com muito zelo, destreza e coerência.

Nascida no norte de Minas Gerais, na pequena cidade de Almenara, no início da década de 1930, teve duas filhas, e como uma fervorosa católica apostólica romana, era uma das senão a maior devota de Nossa Senhora que a cidade já conheceu. Nomeou e batizou suas filhas (Maria das Graças), (Maria de Fátima) esta última falecida, em homenagem a mãe de Jesus Cristo.

“Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem”, pontou João Paulo.

“Aos seus familiares, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de se expressar ao seu pesar. Manifesto meu profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, destacando o amor a Deus sobre todas as coisas para que a Senhora Elza Cordeiro Teixeira descanse em paz”, concluiu.