Instalação da Casa de Apoio ao Homem do Campo volta a ser solicitada por Joaquim Caíres
A implantação na cidade de Jequié, de um programa específico para atender ao homem do campo, incluindo hospedagem gratuita para os residentes da zona rural que necessitem pernoitar na cidade em busca de soluções de suas demandas, voltou a ser solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador Joaquim Caíres.
A proposta consiste na designação de espaço com, ao menos, 20 (vinte) apartamentos; com 40 (quarenta) leitos; além de sala de estar e uma área para refeições, que também devem ser servidas de forma gratuita. Caires explica que o programa visa, sobretudo, beneficiar às pessoas que precisam de atendimento médico ou outras demandas e por falta desse espaço acabam se sacrificando ou até mesmo adiando o tratamento de saúde, podendo trazer-lhes graves consequências.
Segundo o vereador, a Casa de Apoio ao Homem do Campo é uma experiêcia bem sucedida no município de Paulo Afonso, responsável pelo atendimento mensal de 200 (duzentas) pessoas vindas da Zona Rural, desde o ano de 2005, cuja estrutura não deixa a desejar aos bons hotéis da cidade, com um ambiente que oferece conforto, comodidade e segurança aos seus usuários.
“A Casa de Apoio serviria também às pessoas que residem no interior do município com compromissos assumidos para as primeiras horas do dia seguinte, como viagens, por exemplo”, frisa Caíres.