Emoção marca entrega do título de cidadania ao garçom Justino
Justino Alves da Silva, 82 anos, natural de Laje, acaba de ser reconhecido como Cidadão Jequieense, tendo recebido o Diploma das mãos do vereador Bui Bulhões, autor da proposta que foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade.
Residente em Jequié desde os 24 anos, Justino é um dos garçons mais requisitados na cidade, com atuação em bares, restaurantes e nos principais eventos sociais.
Quando chegou à Jequié, em 1964, inicialmente, trabalhou no armazém de Laudelino Bulhões, também oriundo de Laje. De lá pra cá ficou totalmente integrado à sociedade, a ponto de acharem que o mesmo era natural de Jequié.
Visivelmente emocionado, o homenageado relatou um pouco de sua trajetória e demonstrou grande gratidão ao vereador Bui Bulhões pelo reconhecimento, extensivo aos demais vereadores e citou pessoas que lhe deram oportunidade de exercer a profissão que tanto amo. “Amo ser garçom. E graça aos promotores de eventos que sempre lembram de mim nunca me faltou trabalho”, frisou.
Em seu discurso, Bui Bulhões enalteceu a figura simples, gentil e o espirito trabalhador de Justino. Virtudes reforçadas pelo presidente da Câmara, Emanuel Campos (Tinho), que também lembrou de sua conduta íntegra e zelo pela educação dos filhos.
A Sessão Solene foi bastante prestigiada por familiares e amigos, além de vereadores, representantes de entidades como OAB, Polícia Militar e outras. Também estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá, e o deputado federal Leur Lomanto Jr.