Diretor do Conjunto Penal, Elmar Lopes Silva, recebe do vereador Ramon Fernandes, Título de Cidadania Jequieense
O diretor do Conjunto Penal de Jequié, Elmar Lopes Silva, foi agraciado, nesta quinta-feira, dia 25 de abril de 2025, com o Título de Cidadão Jequieense. A honraria partiu do vereador Ramon Andrade Fernandes, para quem a homenagem é muito justa pela dedicação e contribuições que ele tem dado a nossa cidade, como também é verdadeiramente notável o amor que ele nutre por este município desde que aqui chegou”, justificou o parlamentar.
A gestão do novo cidadão jequieense na direção do Conjunto Penal de Jequié é inspiradora, sendo responsável por mudanças significativas em curto espaço de tempo. “Ele é competente, tem sido um farol de integridade e eficácia. Neste período, o Conjunto Penal vivencia uma grande experiência de uma gestão extremamente qualificada”, enfatizou Ramon Fernandes.
O vereador enalteceu a capacidade aglutinadora do Dr. Elmar Lopes, que abriu as portas do Conjunto Penal para a comunidade. “Ele fez um chamamento à sociedade, reunindo representantes de todos os poderes, conseguindo atrair o apoio de muitas pessoas para significantes melhorias, não só das instalações físicas, como também nas melhorias do próprio funcionamento do Conjunto Penal”.
Antes de assumir a direção do Conjunto Penal de Jequié, elmar Lopes foi vereador no município de Ibirataia, período em que presidiu a União dos Vereadores do Estado da Bahia; foi Secretário Municipal de Planejamento, também em Ibirataia, e posteriormente Diretor Administrativo e Financeiro da Limpurb, em Salvador.
O homenageado também foi coordenador da área administrativa da Secretaria Municipal de Ordem Pública da capital, sendo em seguida convidado a assumir o cargo de Assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia.
“Estou feliz porque Jequié está homenageando um cidadão digno de reconhecimento e gratidão. Quero, inclusive, neste momento, expressar minha profunda admiração e agradecimento pelo trabalho incansável do Dr. Elmar Lopes Silva”, conclui Ramon Fernandes.
Na mesma Sessão Especial, também foi entregue o Título de Cidadão Jequieense ao promotor de Justiça, Carlos Alberto Ramaccioti Gusmão, Beto Promotor, de iniciativa do vereador José Augusto de Aguiar Brito Filho– Gutinha.