Colorido sugere ajuda de custo aos atiradores do Tiro de Guerra
Partiu do vereador Colorido, a sugestão, apresentada na Câmara Municipal, solicitando a elaboração de um projeto de lei para disponibilizar uma ajuda de custo aos atiradores do Tiro de Guerra 06/009, comprovadamente de baixa renda.
Leva em consideração as cobranças por parte de jovens que são convocados para participar do serviço militar e que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para até mesmo para as despesas pessoais como: corte de cabelo e barba e transporte para retornar para suas casas.
Tal situação, segundo o vereador Colorido, desestimula a participação dos jovens. “É de conhecimento público que o TG tem relevantes serviços prestados à comunidade, com a efetiva participação dos jovens, por outro lado, muitos deles não reúnem condições econômicas nem mesmo para fazer sua barba conforme exigido pelo Exército”, observa.
“Por esses e outros motivos, sugerimos ao Poder Executivo Municipal a criação de um projeto de lei que possa designar ajuda de custo para o atirador convocado para o serviço militar no TG 06/009”, conclui.