COLORIDO: Pastor Adelson Augusto Brandão Santa Cruz será agraciado com o Título de Cidadão Jequieense
O Sr. Adelson Augusto Brandão Santa Cruz, pastor da 1ª Igreja Batista de Jequié (PIB), será agraciado com a outorga do “Título de Cidadão Honorário de Jequié”. A iniciativa é do vereador Daubti Rocha Guimaraes (Colorido) que teve Projeto Legislativo de sua autoria aprovado pela Câmara Municipal. A entrega da honraria será em data a ser definida.
Natural de Brejões, nascido em 3 de setembro de 1966, sendo filho do Sr. Nestor Santa Cruz e da Sra. Celene Brandão Santa Cruz, “in memoriam”, o mesmo ingressou no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, onde, no ano de 1989, graduou-se, cum laude, em Teologia.
Vereador Colorido lembra que o homenageado é bacharel em Direito e advogado militante, atua como docente do Instituto Haggai, onde também foi graduado. É casado com a Sra. Noemia Mota Santa Cruz. O casal, fora presenteado por Deus com dois filho: Adelson Victor Mota Santa Cruz (advogado) e Lucas Mota Santa Cruz (Estudante de Engenharia).
Ordenado ao santo Ministério Pastoral em setembro de 1989, sempre foi envolvido com o trabalho da denominação Batista, sendo, inclusive, presidente da Convenção Batista Baiana por vários mandatos, sendo o atual presidente. Tem, também, servido à denominação através da Comissão Predial Batista, cuja sede fica em Recife-PE.
Colorido cita ainda que, ao longo dos seus 32 anos de ministério pastoral também, pastor Adelson se destacou por relevantes serviços sociais prestados nas comunidades onde atuou. Há sete anos como o Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista em Jequié, além do seu trabalho espiritual na cidade, tem dado mostras de seu amor pela nossa gente tendo grande engajamento social, tais como: Ajuda aos carentes com a distribuição regular de alimentos, encaminhamentos para assistência médica, apoio às vítimas de catástrofes naturais, palestras em escolas e em entidades beneficentes, apoio a entidades filantrópicas em suas atividades, cuidado com idosos da comunidade.
Ele é membro da Diretoria da Associação Beneficente Firmo de Oliveira, mobilizador de campanhas sociais e beneficentes, na Pandemia teve singular atuação para arrecadação de donativos, apoiando o HEMOBA mobilizando a igreja e a comunidade para a doação de sangue em momentos críticos quanto ao estoque no banco de sangue, conseguindo doações expressivas.
“Por essas e outras razões, como a sua vida íntegra e caráter ilibado, goza de grande prestígio na cidade e tem o respeito e a gratidão da nossa gente que já o acolheu como filho ilustre dessa cidade, goza de bom relacionamento com muitos integrantes dessa conceituada Casa Legislativa e outras autoridades locais, bem como de todos que o conhecem, sendo, assim, merecedor desse reconhecimento”, concluiu o vereador.