Câmara terá sessões exclusivamente virtuais durante fase aguda da pandemia

por Comunicação publicado 07/03/2021 22h30, última modificação 07/03/2021 22h42

A Câmara de Vereadores de Jequié terá sessões exclusivamente virtuais, neste mês de março ou enquanto durar essa fase aguda da pandemia do novo Coronavírus. A decisão foi tomada levando em consideração as normas estabelecidas pelo governo estadual, em que restringe a promoção de reuniões presenciais na tentativa de conter o aumento no número de casos de Covid-19. Existe a necessidade de implementar medidas de proteção aos funcionários e demais usuários da Casa.  

A ideia é que as sessões presenciais somente voltem a ser realizadas quando houver uma queda consolidada no número de contágio da doença na cidade.

De acordo com os informes da Sesab tem havido um avanço muito agudo da pandemia na Bahia, o que tem exigido dos poderes públicos ações mais rigorosas na tentativa de impedir o crescimento do número de infectados.

Apesar das medidas restritivas, todas as atividades administrativas, bem como as assessorias parlamentares continuam ininterruptas, porém, cercadas de todos os cuidados como controle limitado de acesso e demais medidas para evitar uma possível propagação do vírus.