Câmara oficializa Deraldino do Bar Estação, Sérgio Yarid, Ednael Almeida e Norberto Curvelo como Cidadãos Jequieenses

por Comunicação publicado 22/09/2023 17h48, última modificação 22/09/2023 17h48

A Câmara Municipal de Jequié realizou Sessão Solene, no dia 21 de setembro, para a concessão de Título de Cidadania ao professor da Uesb, Sérgio Donha Yarid; ao político Ednael Almeida; ao comerciante, Deraldino Cunha do ‘Bar Estação’ e ao músico Norberto Curvelo. Amigos e familiares lotaram as dependências da Casa para prestigiar o momento que foi marcado pela emoção, tanto por parte dos homenageados como por parte dos os proponentes das honrarias.

“É importante usar essa prorrogativa que nós vereadores temos de apresentar, Projeto Legislativo para reconhecer como legítimos filhos dessa terra, pessoas que dignificam Jequié. Hoje, estamos reconhecendo pessoas que tem profundos laços de amizade com a comunidade. Todos que estão sendo homenageados agora são pessoas plenamente integradas à sociedade e com serviços prestados”, frisou o vereador Gutinha de quem partiu a iniciativa da outorga do Título de Cidadão ao cantor e compositor Norberto Curvelo e a Deraldino do Bar Estação.

Para o vereador Ramon Fernandes, que propôs a homenagem ao ex-vereador e comerciante Ednael Almeida, e ao professor/doutor da Uesb, Sérgio Yarid, é sempre muito prazeroso homenagear, com a mais alta honraria do Município, que é o Título de Cidadão Jequieense, pessoas reconhecidamente comprometidas com a nossa cidade. “Ednael Almeida e o doutor Sérgio Yarid são pessoas que honram a nossa cidade, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso Município, inclusive desenvolvem projetos sociais relevantes. Ednael, por exemplo, foi o fundador da Fuan. Sem falar que todos eles são parte integrante da cidade faz bastante tempo.

Ednael Almeida reside em Jequié há mais de meio século, chegando a esta cidade quando ainda tinha apenas 14 anos de idade.

Esta foi a primeira vez que a Câmara realizou uma cerimônia coletiva para a entrega de Título de Cidadania. Historicamente a outorga sempre foi feita de forma individual.

O presidente da Casa, vereador Emanuel Campos Silva (Tinho) explicou que cidades como Ipiaú e Vitória da Conquista costumam fazer a entrega coletiva. “Sempre que possível vamos fazer assim”, disse.

Também participaram do evento os vereadores Joaquim Caíres, Moana Meira, Professora Cida, João Paulo e Bui Bulhões. O prefeito foi representado pelo secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton. O deputado estadual Euclides Fernandes também fez parte da Mesa.