Câmara de Vereadores de Jequié lamenta falecimento de Isaac Cunha, ex-deputado estadual

por Comunicação publicado 23/08/2021 14h55, última modificação 23/08/2021 16h55

O presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanuel Campos Silva (Tinho), em nome dos demais vereadores, manifesta os mais sinceros votos de pesar e solidariedade aos familiares de Isaac Cunha do Nascimento (63 anos), falecido nesta segunda-feira (23 de agosto/21), em sua residência, vítima de infarto.

Servidor público federal lotado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, agência de Jequié, por longos anos, deixou um legado de honradez em todas as funções que exercera, com especial destaque para o cargo de gerente geral da referida agência.

Também teve destacada atual na política. Foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores; candidato a prefeito nas eleições de 2008, obtendo expressiva votação, numa disputa memorável em que Luiz Amaral saiu vencedor.
Teve ainda expressiva votação para deputado estadual, ficando na segunda suplência. Chegou a assumiu o mandato por vários meses, sendo uma voz firme em defesa dos interesses de Jequié na Assembleia Legislativa da Bahia, onde ocupou os dois importantes cargos: Superintendente de Assuntos Parlamentares e de Secretário Geral das Comissões.

Natural de Itapetinga, Isaac Cunha era casado com Alvanil Almeida, professora e ex-diretora da antiga Direc-13, hoje Núcleo Territorial de Educação. Além de viúva deixou ainda quatro filhos: Isaac Jr., Abraão, Felipe e Blenda.

O corpo é velado na Pax Nacional, na Av. Lions Club e o sepultamento ocorrerá nesta terça (24), no Cemitério São João Batista.