Câmara de Vereadores de Jequié aprova Moção de Repúdio a reportagem exibida na Record TV

por Comunicação publicado 30/04/2024 19h50, última modificação 30/04/2024 20h35

A Câmara de Vereadores de Jequié reagiu à exibição de uma reportagem da Record TV, levada ao ar na noite de domingo, dia 29 de abril, em que transmitiu, em rede nacional, informações que não condizem com a realidade do Município.

De acordo coma matéria, Jequié é uma cidade sitiada, enquanto que, em momento algum a população vivencia uma situação em que seus moradores não podem entrar nem sair da cidade. Embora reconheçam a existência de conflitos de grupos por disputa de espaço em alguns bairros, o que não é diferente nas demais cidades do mesmo porte, os vereadores classificam a reportagem como tendenciosa.

Além da aprovação de uma Moção de Repúdio, vereadores foram à tribuna da Câmara condenar, de maneira veemente, ao que classificam também de  'campanha maldosa contra os interesses de Jequié", argumentando que notícias equivocadas como esta podem comprometer a imagem da cidade, com consequências desastrosas a economia local, ainda mais às vésperas do São João, período em que, o nosso município, recebe milhares de turistas de muitos estados brasileiros para participar da tradicional festa junina.

O presidente da Câmara, Emanuel Campos Silva - Vereador Tinho - aponta que faltou cuidado na apuração dos fatos, haja vista que Jequié, em momento algum, nem mesmo em outras épocas vivenciou situação de sítio.