Câmara aprova concessão de Título de Cidadadania a Fábio Ferreira por iniciativa do vereador João Paulo

por Comunicação publicado 25/06/2024 16h00, última modificação 25/06/2024 16h00

A Câmara Municipal aprovou, Projeto de Lei de autoria do vereador João Paulo Fernandes, que concede o Título de Cidadadania Jequieense ao Senhor Fábio Ferreira da Silva. A honraria reconhece a trajetória e as contribuições significativas de Fábio para a comunidade local.

Natural de Itaquera-SP, Fábio Ferreira mudou-se para Pernambuco por motivos de saúde e orientação médica. Anos depois, no início dos anos 1990, sua família enfrentou dificuldades e se estabeleceu em Jequié, onde já residia a família materna.

A vida em Jequié foi desafiadora. Com os pais desempregados, Fábio e seu irmão Wellington Ferreira ajudaram a família vendendo roupas, verduras e temperos na feirinha do Joaquim Romão. Também recolhia latas e cobre para complementar a renda e trabalhou como ajudante de pedreiro, tudo isso antes de completar 18 anos.

Determinado, Fábio entrou para o Tiro de Guerra, de onde saiu como Cabo, e trabalhou na RAMARIM. Ele também teve passagens pelo antigo Cardosão, Butano e Câmara Municipal. O então prefeito Reinaldo Pinheiro reconheceu seu potencial e o convidou para ser Chefe de Gabinete, além de posições como Ouvidor Geral do Município, Assessor Especial de Gabinete, Diretor de Operações da SUMTRAN, Diretor de Serviços Públicos e Diretor de Comunicação.

Graduou=se em Letras e Filosofia na Uesb. Na área da educação, foi professor e vice-diretor de escolas, além de examinador na 7ª CIRETRAN. Fábio também exerceu atividade policial penal no Conjunto Penal de Jequié, integrando o grupo de elite GEOP, onde atuou como subcoordenador.

Fábio Ferreira da Silva também se destaca na comunicação, colaborando com blogs e administrando o Blog Alerta Jequié. Como líder comunitário, conseguiu investimentos significativos para o Loteamento Sol Nascente. Além disso, é amante do motociclismo e membro do Moto Clube Maverick Seals.

A trajetória de Fábio Ferreira da Silva é marcada por perseverança, dedicação e um profundo compromisso com a comunidade de Jequié, tornando justa e merecida a concessão do Título de Cidadão Jequieense.