Caíres defende movimento pela implantação de uma unidade da Polícia Federal em Jequié
Apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador Joaquim Caíres, proposta em que volta a reivindicar o empenho necessário de todos em busca da implantação de uma unidade da Polícia Federal em Jequié.
Para tanto, sugere que a Câmara passe a liderar um movimento do qual devem participar as autoridades com mandato eletivo, assim como as entidades representativas da sociedade civil organizada, a exemplo do Conselho Comunitário de Jequié, que engloba 17 (dezessete) outras entidades.
“Como se sabe, Jequié é dotada de unidades da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Delegacia do Trabalho, Ministério Público Estadual, porém, quando necessita dos serviços da Polícia Federal, o jequieense é obrigado a recorrer a cidades como Vitória da Conquista, Ilhéus ou Salvador”, observa o vereador.
Joaquim Caíres coloca que são oferecidos pela Polícia Federal serviços como Guia de Recolhimento da União - utilizada para o recolhimento de taxas do Departamento de Polícia Federal referentes a passaporte estrangeiro, segurança privada, transporte internacional, armas, etc.; Passaporte; Certidão de Antecedentes Criminais, entre outros. Esta proposta, portanto, visa facilitar a “vida” do jequieense e da comunidade regional, além de atuar no combate a crimes cuja investigação é de sua responsabilidade.