Audiência Pública proposta por Bui Bulhões aponta soluções para o loteamento Morada dos Nobres
A partir de iniciativa do vereador Bui Bulhões, a Câmara Municipal promoveu, nesta segunda-feira, dia 16 de outubro/23, Audiência Pública para debater demandas do loteamento Morada dos Nobres, localizado no bairro Mandacaru.
O encontrou contou com a participação de representações da Prefeitura, Embasa e Coelba. Vários moradores compareceram a reunião considerada bastante produtiva por todos pelos encaminhamentos adotados pelos órgãos públicos presentes.
“Concluímos essa Audiência Pública felizes com os resultados obtidos. Todos se comprometeram avançar com as providências que cabe a cada órgão para solucionar os problemas que mais afligem os moradores”, enfatizou Bui Bulhões.
Entre os problemas, a comunidade sofre com a ausência de água encanada e energia elétrica. Trata-se de uma situação antiga que vem se arrastando ao longo dos anos, pois o proprietário do loteamento não faz a parte que lhe cabia de entregá-lo devidamente urbanizado, e as gestões anteriores não adotaram as medidas cabíveis.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, não resta alternativa aos poderes públicos senão fazer intervenções para garantir os serviços públicos essenciais como água encanada, esgotamento sanitário, energia elétrica, cuidados com as ruas, entre outros.
O abastecimento de água é feito pela Prefeitura, informou o Leonardo Reis, que representou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza. O representante da Embasa, Gabriel Ramos, assegurou que a rede de distribuição de água está pronta, mas que ainda depende de regularização, o que não deve representar um obstáculo maior para iniciar o processo de ativação e teste do sistema e posterior cadastramento dos imóveis.
O supervisor regional da Coelba, Erisvaldo Mascarenhas, também reafirmou o compromisso de, tão longo, providenciado o arruamento da localidade, com a definição das medidas dos passeios desenvolverá as atividades visando a implantação dos postes.
A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Santana, foi representada por Ana Marta e Ariadne Dócio.
“A Câmara de Vereadores cumpre, mais uma vez, com o objetivo de promover debates importantes como este, visando encontrar soluções práticas para os problemas da comunidade”, conclui Bui Bulhões.