Aroldo Brito sugere criação de Programa Municipal de Apoio às Organizações e Protetores Independentes de Animais

por Comunicação publicado 24/04/2025 17h28, última modificação 24/04/2025 17h28

Foi aprovado, pela Câmara Municipal, Indicação de autoria do vereador Aroldo Brito, em que solicita a criação de um Programa Municipal de Apoio às Organizações e Protetores Independentes de Animais, com a finalidade de promover o apoio institucional às ONGs e protetores independentes de animais, especialmente aqueles que atuam no resgate, cuidado e bem-estar de animais em situação de vulnerabilidade. 

O vereador pontua que as ONGs e protetores independentes desempenham papel fundamental na proteção de animais em situações de abandono, maus-tratos e vulnerabilidade. Contudo, enfrentam enormes dificuldades financeiras e estruturais, sendo que sua maioria depende de doações e trabalho voluntário para manter suas atividades. 

O apoio institucional, por meio de políticas públicas específicas, segundo Aroldo Brito, se faz necessário para garantir a continuidade e ampliação de suas ações, promovendo assim a qualidade de vida urbana, a saúde pública e o bem-estar social. 

“A criação deste programa contribuirá para a formação de uma sociedade mais justa, solidária e responsável, gerando impactos positivos tanto para os animais quanto para a saúde pública da cidade”, frisa o vereador. 

O apoio às ONGs e protetores independentes não só beneficiará os animais resgatados, mas também reforçará o compromisso do município com o cuidado, respeito e dignidade dos seres vivos, promovendo uma convivência mais harmônica e ética.